Return to site

CEANNE e HSVP conquistam credencial do AVC

O Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, é a mais recente Unidade de AVC habilitada pelo Ministério da Saúde. Contando com o apoio da Telemedicina do CEANNE para cumprir a exigência de oferecer suporte neurológico 24/7, o hospital passa a receber a verba mensal de R$ 94 mil para atender os pacientes com suspeita de AVC de Cruz Alta e região, via Teleneurologia.

Na última semana, a 9º Coordenadoria de Saúde, em parceria com o CEANNE e com o Hospital São Vicente de Paulo, organizou o encontro de capacitação para médicos e enfermeiros para o atendimento de pacientes com suspeita de AVC. A partir desse momento, o Hospital torna-se referência para os 13 municípios da região em atendimento a fase aguda do AVC.

A Teleneurologia possibilita o acesso rápido ao neurologista na fase aguda do AVC, aquela em que o atendimento rápido, dentro das primeiras 4 horas do aparecimento dos sintomas, proporciona efetividade em reduzir as sequelas provocadas pela doença.

O Hospital São Vicente de Paulo implementou o protocolo de AVC em parceria com a Teleneurologia do CEANNE em Maio de 2017, iniciando também as solicitações do credenciamento. Em Janeiro de 2018, o Hospital foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Atendimento Tipo III. Clique e saiba mais sobre os tipos de credenciamento.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK